quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Seletiva Miss AMAZONAS 2011

Evento aconteceu na noite desta segunda-feira, no Manaus Casa Shopping.



As 30 candidatas esbanjaram beleza e sensualidade no evento, que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas. Foto: Daniel Freire

Camera Ver vídeos Manaus - Simpatia, carisma e, claro, beleza. Na noite desta segunda-feira (27) foram escolhidas, no Manaus Casa Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital, as 15 candidatas ao Miss Amazonas 2011. Entre as 29 pretendentes da seletiva, havia moças de Manaus, Manacapuru e Maués. O concurso que decidirá a nova “rainha do Estado” acontecerá em outubro, ainda deste ano. A vencedora disputará o Miss Brasil em maio de 2011.

Com direito a transmissão ao vivo pelo twitter (@rlins22), cerca de 300 pessoas acompanharam os desfiles no local do evento, com direito a torcidas organizadas de algumas das jovens candidatas. Inicialmente, todas desfilaram ao mesmo tempo. Logo depois elas entraram, uma por uma, com biquínis, para tirar o fôlego dos homens presentes ao Manaus Casa Shopping.

O coordenador do evento, Lucius Gonçalves, informou que as juradas (todas mulheres) são proprietárias de 15 empresas da cidade, que se responsabilizarão pela preparação das candidatas até a final da disputa. Elas terão acompanhamentos de estética, academia e similares. Lucius ainda lamentou a falta de apoio de cidades interioranas, que não ajudam a espalhar o concurso para outros municípios do Amazonas. Por esse motivo, desde o ano passado, as candidatas representam empresas, e não as cidades.

A disputa teve a presença ilustre da Miss Amazonas 2010 Lilian Lopes. Em 2009, a jovem de 19 anos passou pelo mesmo processo e hoje desfila sua beleza pelo mundo todo. Na noite desta segunda, a vice-campeã do Miss Brasil 2010 aparentava muita tristeza por ter seu último dia de ‘reinado’ chegando ao fim. “Estou com pena de passar minha faixa, não queria, mas está chegando a hora. Espero que a próxima candidata esteja preparada e represente muito bem”, contou Lilian, que se despediu da faixa precocemente porque no fim de outubro ela estará em Xangai (China), para a disputa do Miss Internacional.

Entre as quinze escolhidas estava a bela Mizla Betetto, 21. “Foi muita correria. Salão de beleza, maquiagem... É uma satisfação muito grande, pois todas as meninas querem ser miss. É um sonho”, disse a jovem, que já trabalhou como modelo em São Paulo e participou de concursos na Grécia.

Se por um lado a alegria de desfilar pelos tapetes vermelhos é grande, do outro estão os altos gastos e sacrifícios. Quem garante é a tia de uma das classificadas, a empresária Solange Castro. “Devido a emoção do momento, a gente nem percebe os investimentos. Mas é maravilhoso. É o sonho dela, né? É salão de beleza, sapato, comida diferenciada, mas faz parte. Ela sente o nosso carinho e terá sucesso na carreira”, disse a tia de Jéssica Sepatine da Silva. Feliz da vida, a classificada não tirava o sorriso do rosto. “Realizei um sonho”, resumiu a sobrinha de Solange, de apenas 19 anos.

Para ser uma Miss Amazonas, as meninas devem possuir entre 18 e 25 anos, ter mais de 1,68m, solteira e sem filhos. Das selecionadas, apenas Livane Fernandes é do interior (Maués). As escolhidas passarão por uma série de eventos na cidade. Já na próxima quarta-feira (29), as beldades almoçarão com o senador Arthur Neto. Um dia depois, elas participam da primeira ‘Corrida da Beleza’, que tem o objetivo de promover Liga Amazonense contra o Câncer (LAC).

O Estado do Amazonas não costuma fazer feio perante as outras rainhas do país. Em 1957, Terezinha Morango venceu o Miss Brasil e foi segunda colocada no Miss Universo. Em 1981, a Miss Amazonas Adriana Barcellos foi eleita a segunda melhor do país. Recentemente, em 2004, Priscila Meireles ficou em 5º no Miss Brasil.

Confira as quinze classificadas para o Miss Amazonas 2011:

Yara Soares (Dulce Jóias)
Mizla Betetto (Loja dos Espelhos)
Mayara Maia (Amanda Beauty Center)
Mayra Dias (Ótica A Especialista)
Livane Fernandes (Aquarela)
Giselle de Souza (Fametro)
Ana Cristina Melo (Karoline Financeira)
Natasha Campos (Thamy Pezzy)
Tammy Cavalcante (Via Uno)
Danyelle Guimarães (MS Casa)
Ellen Lima (Lindopan)
Helena D’Antona (Paradise Turismo)
Patrícia Abreu (Capodarte)
Jéssica Sepatine da Silva (Palazollo)
Maxsuely Oliveira (Evviva)

Fonte: Portal D24

Um comentário:

  1. Achei muito interessante as empresas assumirem as candidatas,o que lembra um pouco o concurso da Venezuela.As 4 princesas são mais bonitas que a vencedora mas, acho que Tammy vai para o top 5 do MB.Espero que esteja se preparando muito para palco, passarela e escadaria pois, se eleita Miss Brasil, terá que encarar o padrão MU.Parabéns para a Organização do Miss AM,não é de hoje que voc~es estão indo bem!Japão PS:essa letra azul ...

    ResponderExcluir