segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma Entrevista Exclusiva com a Mais Bela do Amazonas

Uma mulher classudade, de voz firme, conversa inteligente, presença marcante, cheia de bom humor e simpatia. Estas são algumas das características da nova Miss AmazonasTammy Cavalcante. Cheia charme, atenção e simpatia ela nos recebeu pra falar sobre sua participação no Miss Amazonas, seus sonhos e suas expectativas para o Concurso Miss Brasil 2011.


Fotos: Rafael Lins
Entrevista: Miro Sampaio

1. Fale-nos um pouco sobre você...

Sou Tammy Cavacante, tenho 22 anos, natural de Manaus (AM). Sou graduada em Administração Pública pela Universidade Estadual e em Sociologia pela Universidade Federal do Amazonas e atualmente faço MBA em Gestão Ambiental. Amo estudar, conhecer novas culturas, conhecer pessoas! Já tive a oportunidade de morar no exterior onde fiz trabalhos como modelo fotográfico e de passarela e por conta dessa experiêcia acabei aprendendo, entre outras coisas, a me comunicar em inglês, francês e espanhol! Amo minha família, o Amazonas, meus amigos, viajar e sou defensora dos animais e do meio ambiente.


2. Como o Concurso de Miss Amazonas 2011 surgiu em sua vida?

Sempre me interessei e acompanhei concursos de beleza. Aguardei o momento mais oportuno para me inscrever e como em 2010 conclui minhas duas graduações decidi que este seria o melhor ano para concorrer.



 3. Como foi ter participado do Concurso (Seletiva, Compromissos) e preparativos pra Grande Final?


Não foi nada fácil conquistar o título de Miss Amazonas 2011. Desde o primeiro encontro em agosto deste ano até a grande final realizada no final do mês de outubro fomos todas avaliadas em diversos aspectos (pontualidade, elegância, inteligência, postura e é, claro, beleza) e por isso exigiu-se bastante determinação e força de vontade de todas aquelas que fizeram parte do Concurso e junto comigo lutaram por esse sonho. Participar do Miss Amazonas 2011 foi um experiência maravilhosa!


Tammy Cavalcante participou de seleções, reuniões, ensaios e diversos eventos durante quase dois meses e teve que vencer mais de 30 candidatas (do interior e da capital) até conquistar o título de Miss Amazonas 2011

4. O que te diferenciou das demais candidatas na conquista pelo título de Miss Amazonas 2011?

O ponto de vista dos jurados é sempre muito relativo. Dei o meu melhor, sempre com muita força de vontade e determinação e cheguei a final do Concurso preparada para o resultado, independente de qual fosse! Por conta disso não fiquei excessivamente nervosa, o que me deu uma certa segurança que é sempre bem visto em concursos como este. Acredito que no somatório de todas as qualidades a minha segurança e maturidade frente à situação foram determinantes para conquista do título!


Tammy recebe a coroada Miss Amazonas 2011

Recebendo a faixa de Miss Simpatia

Além do título de Miss Amazonas, ela recebeu o título de Miss Simpatia em votação das outras candidatas.


5. Quais seus planos como Miss Amazonas?
 
Carregar a faixa de Miss Amazonas envolve uma série responsabilidades. Dar continuidade à Campanha "Beleza contra o Câncer" é uma delas, projetando-a cada vez mais em nossa região e até mesmo a nível nacional.  Acredito que ser miss não pode e não deve ficar vinculado única e exclusivamente à questões estéticas! Quero promover o nosso Estado e por isso outras campanhas em relação a biodiversidade amazônica, conscientização ambiental e a potencialidade econômica da região também fazem parte dos meus projetos.

6. Quais suas expectativas pro Miss Brasil?

O Miss Brasil é, além de um concurso, uma oportunidade de mostrar a beleza e a capacidade do nosso Estado. Estou me preparando, com apoio da Coordenação e dos patrocinadores do Concurso, das mais variadas formas para corresponder todas as expectativas e para me apresentar à altura do Amazonas. Tem sido uma prepração intensa, mas com toda certeza muito gratificante.


7.  Deixe sua mensagem como Miss Amazonas 2011...

Agradeçoo a todos pelo apoio e carinho que tenho recebido das mais diversas formas, em especial a minha fampilia e aos meus amigos por acreditarem e me apoiarem sempre. Pretendo materializar meu agradecimento fazendo bonito como o Amazonas merece no  Miss Brasil 2011.

 Algumas fotos do arquivo pessoal de Tammy Cavalcante:

Capa da Revista Emporio - Out/2010

Editorial de Moda em Paris - Junho/2008


Capa da Empório - Nov/2007

Campanha Publicitária - 2009


Agradecemos a entrevista, desejando sorte e sucesso a nova Miss Amazonas.